• Escritora Luciane Mustafá

Resenha de O Despertar de uma Sinfonia, por Luana Berti


https://blogliterariocancaodoslivros.blogspot.com.br/2017/08/resenha-amor-o-despertar-de-uma-sinfonia.html?showComment=1507424617250#c2734282905872825814

Resenha + Amor: O Despertar de Uma Sinfonia

Hey Hey Amorecos!! Tudo bem com vocês?? Venho com imensa alegria trazer a resenha do livro "O Despertar de uma Sinfonia" que irá contar toda a história de vida da nossa protagonista Vitória que busca sorte no amor! Vamos lá!

DADOS DA OBRA

Obra: O Despertar de Uma Sinfonia. Autor(a): Luciane Mustafá. Editora: Dracaenã. Paginas: 255 paginas. Ano: 2015. SINOPSE Um romance empolgante e inspirador de perseverança, da crença inabalável no sucesso e o despertar para o verdadeiro amor. O Despertar de uma Sinfonia retrata, de forma muito envolvente, a história apaixonante de uma mulher que, na adolescência, teve seus planos e sua promissora carreira tragados pelas circunstâncias. Com a maturidade, ela busca forças para superar as dificuldades e redirecionar sua vida, sem jamais desistir de seus sonhos.Com uma vasta experiência musical, acadêmica e profissional, a autora nos apresenta uma história cativante, cheia de reviravoltas e discorre com maestria sobre diversos fenômenos humanos, que nos instigam a reflexões sobre nossa própria vida, nossos sonhos e nosso poder de escolha. RESENHA Tenho que começar essa resenha escrevendo:

Esse livro me pegou desprevenida!!!

Essa estória é tão envolvente e emocionante que você acaba não conseguindo mais parar de ler, uma leitura prazerosa e viciante que aborda temas impressionantes junto com a busca pelo amor! Nessa obra, vamos conhecer a nossa querida Vitória que no decorrer da trama, nos conta sua verdadeira estoria de vida, relatando suas perdas, suas conquistas, desespero, medo, felicidade etc. Junto com a protagonista vamos aprender que a vida nunca jamais será perfeita e que sempre teremos obstáculos em nosso caminho para derrubá-los e vencê-los. Vemos com admiração, nosso personagem enfrentar um dos piores desafios da vida: separação. "Seria uma oportunidade maravilhosa de nos confrontarmos como estamos escrevendo nossas biografias e descobrirmos se somos agentes ou se estamos deixando apenas que o tempo passe, passe e nos leve aonde o vento assoprar, assumindo, ele próprio, decisões que deveriam ser nossas" A narrativa é leve e perfeita!

As vezes, mergulhamos de cabeça nos pensamentos de Vitória e quando você vê já está conversando com a parede para tomar a mesma decisão que nossa querida protagonista, me identifiquei muita com ela. Aprendi desde nova a tocar flauta mas infelizmente tive que parar, porém me envolvi de um jeito mil vezes mais forte com a escrita da autora, entramos em ritmo com cada nota! Em cada parte desse livro encontramos frases de reflexão e carinho que faz o leitor se identificar mais ainda com essa bela estória! "O Despertar de Uma Sinfonia" é cheio de notas musicais da vida, algumas suaves outras agudas que sempre vão fazer parte de nossa existência, nos ensinando e ao mesmo tempo colocando obstáculos para serem superados! "Minha sinfonia era a música dos exilados, por meio da qual eu lançava, dentro de uma mochila, meus sonhos azuis, rosas, laranjas, vermelhos, verde, brancos, turquesa... E à minha frente havia uma seta apontando friamente a saída do meu planeta colorido e feliz, sem direito a anistia" Ela sofreu, reviveu, superou e seguiu...como um rio que mesmo poluído tenta seguir seu caminho sem regressar ou parar para a vida toda. Fiquei com muita dó da Vi, os sentimentos eram transmitidos de uma maneira forte pelo livro e você acabava se comovendo junto... ler esse livro foi uma experiência incrível, pretendo lê-lo de novo e chorar de novo.

Não pensem que o livro só tem tristeza, Vitória teve um grande e maravilhoso "Final Feliz" com direito a novos amores e felicidades. Ela teve suas vitórias e descobertas assim como perdas e lamentações! "Poucos entenderiam o que digo, porque fé é pessoal e inexplicável. É a plena certeza e convicção de fatos que se não veem, mas se esperam. É isso que sinto. É como o vento. Sabemos que existe, mas não o vemos, apenas sentimos" Vai me dizer que não sentiu o impacto dessa frase!

Luciane elaborou cada uma pensando realmente na profundidade dessas palavras, queria impactar e levar o leitor a saber como a personagem se sente naquele momento. Tudo que Vitória mais desejava era encontrar seu amor verdadeiro, aquele que não brigaria com ela por estar mal vestida ou que amasse e levasse seus filhos à escola mesmo não sendo seus, que acima de tudo declarasse sue amor ao acordar e ao dormir! O final me deixou muito feliz como em um conto de fadas e vocês sabem como sou apaixonada por contos de fada, né?! Até que enfim, nosso protagonista terá o descanso que merece! Recomendo esse livro, antes de tudo, pela escrita da autora, ela nos envolve desde as primeiras páginas até o final de um jeito inexplicável!

As frases que compõem a obra assim como a estória da Vitória...tudo cativa o leitor!

Eu o recomendo sem palavras diante de tanto amor e carinho transmitido pela leitura, avalio uma escritora lendo a forma como ele descreve os sentimentos e achei um máximo cada pedacinho do livro! Espero que tenham gostado da resenha e que tenham também se identificado com a Vitória! Beijocas do Canção e até aproxima!! CLASSIFICAÇÃO:

* Luciane Mustafá, além de Musicoterapeuta, Empresária, Escritora e Palestrante Motivacional, cursou MBA em Gestão de Pessoas e é Coach de Resultados, e tem ajudado inúmeras pessoas a se redescobrirem e reescreverem uma Nova Jornada.

Entre em contato através do email para conhecer seu trabalho de Coach que tem transformado dezenas de vidas e famílias: luciane@gpup.com.br.

Luciane atende via skype, através de sessões individuais e pré-agendadas.

#autobiografiafascinante #vivaesejafeliz #livroinspirador #viverébom #forçadopensamento #vidafeliz #odespertardeumasinfonia #relacionamentopaisefilhos #resilienciaesuperação #paixãoporlivros #motivação #autorrealização #vidaextraordinaria #pensamentosinspiradores #historiadesuperação #vidadesucesso #lucianemustafa #historiadesuperacao #frasesinspiradoras #literaturanacional #crernobem #escritoresbrasilia #livrodesuperação #jornada #simplificaravida #superação #gratidão

7 visualizações

© 2017 criado por GVM Marketing & Consultoria Ltda