• Escritora Luciane Mustafá

Mantenha seu foco tão somente no resultado que pretende alcançar! Vai tudo bem!


https://youtu.be/Q9HlECZxIVU

Vai tudo bem!

Oi, como vai você?

Muito Bem-vindo a uma Jornada de Pequenas atitudes, Grandes mudanças!

Nesse meu vídeo postado no Youtube no link abaixo: https://youtu.be/Q9HlECZxIVU, e nesse artigo, eu explano sobre a importância de mantermos o foco em um resultado que queremos conquistar.

Focar no resultado, tão somente no resultado que se pretende conquistar!

Eu tenho percebido ao longo dos anos que as pessoas ficam presas aos problemas, em vez de vislumbrar soluções.

Ontem eu atendi uma cliente de coaching, por sinal, uma grande amiga, e percebei que seu único e enorme problema vivido é esse: foco no problema. Focar em um problema gera desgaste emocional, mal-estar, frustração, desânimo e fraqueza. A pessoa já está vencida antes mesmo de começar a enfrentar a situação, porque a atenção dela está toda voltada para o problema, e ali estão depositadas todas as suas emoções, suas dores, seus medos.

Manter-se presa ao problema é focar tão somente na dor e no mínimo neutralizar todas as chances de resolução dessa tormenta.

Por que manter o foco no problema é tão desastroso?

Porque, simplesmente,

nós pensamos, sentimos,

nos emocionamos e agimos

exatamente conforme os resultados

que esperamos atingir!

Então eu lhe pergunto:

em qual resultado você está focando?

Onde estão depositadas

sua energia, sua fé e esperança?

Uma amiga muito querida está vivendo um transtorno na área da saúde. Um problema inicialmente muito fácil de ser resolvido mas, por alguma razão, há meses a situação vem se complicando. E, para piorar, conversando com ela, percebi que, devido a todo o estresse vivido, ela tão somente tem focado na doença, na doença, na doença. E, não preciso nem dizer o que tem acontecido, não é mesmo? A situação tem se agravado! Então lhe fiz um apelo que gostaria de compartilhar aqui com vocês, pois isso serve para qualquer situação da vida, quer financeira, conjugal, familiar, na saúde, profissional, enfim, em qualquer área que englobe a vida e sua dinâmica.

Pedi-lhe para focar no resultado que ela almeja!

Se você está vivendo uma dificuldade em alguma área de sua vida, foque na solução que pretende conquistar e alcançar! E só compartilhe sua dor com quem poderá ajudá-la. Como, por exemplo, no caso da minha amiga, com o médico dela. Por que isso? Porque quando as pessoas nos perguntam de um problema existente, tendemos novamente a revivê-lo, ao narrá-lo mais uma vez, possivelmente em detalhes. Daí... Voltamos nosso foco novamente para ele, o problema!!

Então, deixo aqui mais uma dica: quando lhe perguntarem algo relacionado à sua dor, responda-lhes: vai tudo bem! Você pode até dizer à sua família e amigos: "a partir de hoje, não mais me perguntem sobre essa situação, porque eu só vou me envolver com as metas e os resultados que pretendo alcançar."

Ou, então, não diga nada!

Ninguém se importa!

Suas vitórias e dores só dizem respeito a você mesmo!

Ninguém se importa!

Então, que seja essa sua frase inspiradora:

vai tudo bem!

Pequenas atitudes,

Grandes mudanças!

Respire, sinta-se, você está viva! Encha o coração de gratidão e encontre gratidão nessa situação. Medite e busque motivos de gratidão nessa situação vivida, nem que seja o aprendizado e crescimento que o transtorno está gerando. Encontre gratidão porque a gratidão junto com o amor são as forças mais poderosas e invencíveis que existem! E se infelizmente você não conseguir encontrar gratidão por essa situação, tão somente agradeça por estar vivo! Porque estar vivo é presente do Universo, da Matriz Divina, de Deus, ou como você quiser chamar essa força poderosa e invencível.

E estar vivo é ter a oportunidade de desenhar uma nova jornada, de traçar metas justamente para se realizar o objetivo desejado.

Então, é isso: você descobre o objetivo que deseja, passa a focar nele profunda e intensamente, vislumbra a conquista, traça um plano de metas, que nada mais são do que pequenas vitórias rumo à grande vitória e, então... É só comemorar! Aconteceu!!!

Esse é o segredo do sucesso. Tem tudo a ver com a energia que você emite para o universo, com o foco no resultado e não na dor, com a fé que vibra em você e com a força da gratidão do seu coração.

Pequenas atitudes,

Grandes mudanças!

E lembre-se, ao acordar, toque-se,

respire, sinta-se, sorria, você está vivo!

Faz sentido isso para você? Então, se você gostou, compartilhe com seus amigos, com uma amiga que esteja vivendo uma situação difícil, deixe seu comentário ou dúvidas, e até a próxima.

E lembre-se: Pequenas atitudes, Grandes mudanças, um Novo Despertar!

Obrigada e grande abraço!

* Luciane Mustafá, além de Musicoterapeuta, Empresária, Escritora e Palestrante Motivacional, cursou MBA em Gestão de Pessoas e é Coach de Resultados, e tem ajudado inúmeras pessoas a se redescobrirem e reescreverem uma Nova Jornada.

Entre em contato através do email para conhecer seu trabalho de Coach que tem transformado dezenas de vidas e famílias: luciane@gpup.com.br.

Luciane atende via skype, através de sessões individuais e de grupo, pré-agendadas.

Seu livro O Despertar de uma Sinfonia, um romance autobiográfico de superação e gratidão, tem inspirado milhares de leitores a desenharem uma Jornada de sucesso, repleta de conquistas e realizações, enfim, a acreditarem na plenitude da vida.

#forçadopensamento #resilienciaesuperação #coachderesultados #palestrante #escritoresbrasilia #vidafeliz #motivação #viverébom #gratidão #vivercomleveza #bonspensamentos #felicidade #sucesso #livrosinspiradores #pensamentosinspiradores #autorrealização #vidaextraordinaria #autobiografiafascinante #tomadadeconsciência #Coaching #odespertardeumasinfonia #mulheresnaliteratura #odespertardeumasinfonia #lucianemustafa #serfeliz #leidaatração #vivaesejafeliz #inspiração #historiadesuperacao #crernobem #amaravida #prosperidade #jornada #livrodesuperação #literaturanacional #superação #simplificaravida #frasesinspiradoras

© 2017 criado por GVM Marketing & Consultoria Ltda