top of page

Ter Razão ou Ser Feliz?

Em uma vida plena não cabe esse embate...

Muitas vezes é hora de se calar e se afastar. Brigas e ressentimentos geram feridas que podem nos marcar e traumatizar por toda a vida. Houve vencedor? Com certeza, não. Por que tantas discussões, desavenças, embates? Por que viver em um ringue?

Há pessoas que têm o vício de brigar, discordar, discutir...

Sabedoria é analisar o todo com serenidade para distinguir o bem e o mal. Afastar-se da situação para, de forma neutra, observar os fatos e ter compreensão do que é correto e justo, para tomar decisões certeiras.

Sabedoria é ter prudência para analisar o IMPACTO das suas decisões e atitudes, e crer no poder divino, sempre com foco no que importa: ser feliz e fazer as pessoas ao nosso redor, felizes também.

Ser e dar suporte nos momentos difíceis. Você é suporte e apoio às pessoas que ama e àqueles que o cercam? Lembre-se também que, quando agimos assim, criamos naturalmente o ciclo do bem, e temos apoio quando somos nós quem precisamos.

Você é capaz de compreender a dor do outro?

De entender o olhar do outro?

Muitas vezes, brigamos tanto por uma causa que ficamos cegos e não percebemos que o desgaste emocional gerado FOI infinitamente pior do se tivéssemos aceitado e enfrentado o incômodo da situação. Justamente o motivo de tantas desavenças.

Qual o tamanho do prejuízo causado em sua vida no embate de ter razão? Teve ganhos? Como está o saldo?

O mundo está um caos. É chegada a hora de mudanças. Hora de mudar pensamentos e crenças erradas que nos custam tanto sofrimento e tantas perdas emocionais.

Todos temos essa força divina de ser bom e tornar o nosso meio, melhor. Não se deixe contaminar por ódio cego, por desejos de vingança, por conselhos insensatos e tolos, que só geram divisão, intrigas e morte. Uma vida vazia e cheia de sofrimentos e intrigas é uma vida de morte. Não faça isso com você, não faça isso com sua vida. Não aja assim com as pessoas que ama.

Nossa Missão Primária neste mundo é ser feliz, amar, perdoar, ter um coração grato e disseminar essas sementes, levando luz.

Vamos resgatar nossa natureza primária.

Uma boa reflexão a quem humildemente aceitar que precisa mudar.

Lembre-se: podemos hoje ser melhores do que ontem, e assim sucessivamente.

Pequenas atitudes, Grandes mudanças!

Luciane Mustafá é Musicoterapeuta, Empresária, Escritora e inspira as pessoas se reinventar, recontando histórias de sucesso.

Visite: @escritoraluciane

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page