top of page

Nosso olhar produz uma crença própria


É o nosso olhar que cria verdades e... enganos!

Olá, querido leitor! O que achou da foto acima? Você olha para cima e vê esse céu lindo, algumas nuvens, certo? Errado! Nessa foto, para captar sua imagem olhei para baixo! Na verdade, essa foto é de uma mangue em Morro de São Paulo-BA, e toda imagem - céu, nuvens e plantas - é reflexo nas águas avermelhadas e escuras do local. Usei-a para dissertar um pouco sobre o tema "Nosso olhar produz uma crença própria".

Quantas vezes acreditamos em algo que temos certeza que enxergamos, mas que não passa de ilusão de ótica? E aquilo se torna uma crença, uma verdade...

A ilusão de ótica pode atingir situações corriqueiras como a simples contemplação de uma foto vista por um ângulo diferente, mas pode também atingir situações complexas, verdadeiras tramas, em que nosso pensamento está tão preso á verdade que criamos na nossa mente que não conseguimos aceitar outra opção... Erramos quando acreditamos completamente nas nossas percepções sem analisarmos outras versões.

Até hoje analiso se Capitu traiu Bentinho! Para mim, mesmo após ler e reler a clássica obra machadiana, não tenho dúvidas de que temos, novamente, um grande exemplo de ilusão de ótica! imagens distorcidas, pensamentos deturpados, delírios...

Quão grande é o poder construtor do pensamento. Por outro lado, quão grande é o seu poder destruidor!

Focando no poder construtor, temos uma infinidade de possibilidades ao nosso dispor. Nossa mente concebe as verdades que deseja criar, basta querermos. Se assim é, vamos nos libertar de pensamentos nocivos e direcionar nossos pensamentos e sentimentos para virtudes, nutrir gratidão e perdão, mergulhar em otimismo e focar em uma vida cheia de sucesso!

Amar, perdoar e ser grato é decisão. Decida ser feliz e construir uma vida plena.

Possibilidades! Opções! Um mundo inteiro ao seu dispor. Sonhos a serem conquistados. Acredite! Você é capaz!

* Luciane Mustafá, além de Musicoterapeuta, Escritora e Palestrante Motivacional, cursou MBA em Gestão de Pessoas e é Coach de Resultados, e tem ajudado inúmeras pessoas a se redescobrirem e reescreverem uma Nova Jornada.

Entre em contato através do email para conhecer seu trabalho de Coach que tem transformado dezenas de vidas e famílias: luciane@gpup.com.br.

Luciane atende via skype, através de sessões individuais e pré-agendadas.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page